S e p a r a r  o  t r i g o  d o  j o i o
     

  
Livraria | Software Finbolsa | Slide show Finbolsa | MetaStock 11 | Cotações por Email

Mapa do site

Curso Online | Loja Finbolsa | Tour Histórico | Links | FAQ

< Homepage | Contactos

  
Painel de Empresa
O essencial para avaliar uma empresa
Tendências
Gráficos de curto e longo prazo de índices/acções
Navegação Histórica
Portugal desde 1983
Espanha desde 1986
Dow 30 desde 1900!
Cotações fim-de-dia
Para 10 mercados e índices
Masterlist essencial
PER, PCF, PBV, Div. Yield e outros rácios essenciais
Análises e Artigos
Análises por empresa
Análises desvinculadas
Artigos desvinculados
An. e Art. mais recentes

Balanços
Balanços e Dem. Res.
Dados Económico Fin.
Dados Trimestrais

Rácios
Económico Financeiros
Económico Bolsistas
Bolsistas

Tabelas Comparativas com exemplos
V.Nominal, NºAcções
Lucros Corrig. e Prev.
Res., C.Flow Operac.
Vendas, S.Líquida
Aut.Fin., Rent., Margem
Lucro/Ac, Div/Ac, Prod.
C.B., E.V., EV/EBITDA
High, Low, YtoDate
Volati., Beta, Intraday

  
Participe na Competição Global!
  
  
NAVIGATOR
  
DADOS TRIMESTRAIS DE 2016
  Escolha Grupo:       Empresa/Valor:       Ano:  
Para essa Empresa e para o ano que escolheu não existe nenhuma Demonstração de Resultados Trimestral guardada na Base de Dados. Poderão já ter sido publicados mas ainda não ter sido introduzidos na Base de Dados Finbolsa.com.

Nesse caso, pedimos-lhe a paciência de aguardar mais algum tempo pela Demonstração de Resultados Trimestral dessa Empresa. Pode também acontecer tratar-se de uma Empresa que ainda está na Base de Dados mas já não está cotada na Bolsa ou vai sair da Bolsa em breve, em virtude de OPA ou outra causa; para essas Empresas, a Finbolsa.com não armazena Demonstrações de Resultados.


Esta página mostra os dados resumidos das Demonstrações de Resultados Trimestrais das empresas. Poderá ver 3 colunas, a primeira para os dados do 1º trimestre (findo a 31 de Março de cada ano), a segunda para os do 2º trimestre (ou fim do 1º semestre, 30 de Junho de cada ano) e a terceira para os do 3º trimestre (findo a 30 de Setembro de cada ano). Estes dados são armazenados na Plataforma Finbolsa e, se adquirir o software Finbolsa, ficarão no seu computador, sendo actualizados electronicamente. Finbolsa armazena-os como números, não apenas como imagens estáticas, pelo que poderá efectuar cálculos de indicadores económico-financeiros e económico-bolsistas a partir deles.

Note que estas demonstrações de resultados trimestrais resumidas são actualizadas para o mercado português mas poderão não o ser para outros mercados.

Poderá mudar de ano e comparar estes dados para anos diferentes. Em relação ao ano corrente, note que, normalmente, há um atraso de 2 meses ou mais entre a data de fim de um trimestre e a apresentação dos dados nesta página.

Veja aqui por que é importante a análise fundamental.

Para saber como se calculam estes dados, o que significam, e como tirar partido deles, aceda à página
Significado e Interpretação dos Dados Económico-Financeiros.

Note ainda que não faz muito sentido comparar os dados dos diferentes trimestres de um ano, pois a actividade de muitas empresas apresenta uma sazonalidade (por exemplo, as turísticas facturam mais no Verão, as de comércio a retalho mais no Natal, etc). Por isso, tem muito mais significado a comparação entre o ano actual e o ano transacto ou comparação homónima. Por exemplo, suponha que as vendas anuais da empresa X foram de 500 milhões de euros no ano transacto, as do 1º trimestre do ano corrente foram 140 ME, e as do trimestre homónimo do ano transacto foram de 100 ME. Nesse caso a variação homónima das vendas no 1º trimestre é de 40%, o que poderá indicar que esta boa tendência se manterá no resto do ano.

No final do 2º trimestre a variação homónima terá maior significado do que no final do 1º trimestre e no final do 3º trimestre terá ainda mais significado, pelo menos do ponto de vista da extrapolação para o resto do ano; é que, no final do 3º trimestre, já 3/4 do ano passaram e, por isso, qualquer tendência já visível terá uma boa probabilidade de ser a tendência anual. Nessa altura você poderá fazer uma estimativa dos lucros anuais do ano corrente ainda antes deste ter acabado, extrapolando do 3º trimestre para o ano todo.